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Política de trocas e devoluções

Política de Trocas e Devoluções

1. Condições gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas ao nosso setor de Atendimento ao cliente.

A TecGates isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

2. Quando recusar o produto

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento:

• embalagem aberta ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
• falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de Atendimento ao cliente em até 72 horas do recebimento.

Para solicitar a devolução, entre em contato com o nosso departamento de atendimento ao cliente, fone: 11-3805-0925 todos os dias úteis das 09:30Hs às 12:00Hs e das 13:30Hs às 16:30Hs.

3- Troca ou cancelamento da compra por arrependimento

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de Atendimento ao cliente solicite a troca.

3.1- Devolução pelos Correios ou Transportadora

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem. Nas demais dimensões, deverão ser enviado por meio de transportadoras. O custo com envio via Correios e ou transportadoras, correm por conta do cliente.

Para postar o produto siga as instruções:

• acondicione o produto em sua embalagem original;
• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato à nossa central de atendimento.
• despesas decorrentes com envio, correm por conta do cliente;
• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado; relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

Todas as instruções serão fornecidas pelo nosso departamento de atendimento ao cliente, fone: 11-4508-0859 todos os dias úteis das 09:30Hs às 12:00Hs e das 13:30Hs às 16:30Hs.

4- Prazo para resolução da troca

A TecGates tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente reparado ou substituído pelo fabricante.

5- Restituição do valor pago

A TecGates fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

em compras com cartão de crédito ou crédito (crediário) por intermédio do sistema PagSeguro,  o PagSeguro se encarregara de processar o cancelamento ou estorno que poderá ocorrer na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão e do sistema PagSeguro.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias corridos, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil ou Santander, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da TecGates.

Atenção: a TecGates isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, deformados, com marcas de instalação(no caso de produtos que requerem instalação).


Devolução por arrependimento ou desistência


Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios;

• nas solicitações de desistência de produtos, devera o cliente relatar o motivo e confirmar em que estado encontram-se os produtos objeto da devolução por desistência.

Para solicitar a troca do produto por desistência ou arrependimento, entre em contato com o nosso departamento de atendimento ao cliente, fone: 11-3805-0925 todos os dias úteis das 09:30Hs às 12:00Hs e das 13:30Hs às 16:30Hs.

 

Devolução de produto com defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada ao setor de Atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Nesse prazo, os cancelamentos o cliente deve entrar em contato com o nosso departamento de atendimento ao cliente, fone: 11-3805-0925 todos os dias úteis das 09:30Hs às 12:00Hs e das 13:30Hs às 16:30Hs, nos informando o motivo do defeito.

•Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto e que as mercadorias estejam acompanhadas do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Atenção: a TecGates isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem documentação de envio e ou comunicação ao departamento de atendimento ao cliente, fone: 11-3805-0925 todos os dias úteis das 09:30Hs às 12:00Hs e das 13:30Hs às 16:30Hs, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o departamento de atendimento ao cliente, fone: 11-3805-0925 todos os dias úteis das 09:30Hs às 12:00Hs e das 13:30Hs às 16:30Hs, para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos sobre problemas técnicos e ou ser autorizado a efetuar a devolução do produto para averiguação e reparação pelo fabricante. Após a averiguação, reparado ou substituído, será reenviado ao cliente.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto. Para mais informações consulte atentamente os manuais que acompanham os produtos.

Para cancelar a compra de um produto
Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking. Se o pagamento foi efetuado por cartão de crédito parcelado pelo sistema PagSeguro e ou ainda, crédito também pelo sistema PagSeguro, o cliente deverá entrar em contato com o departamento de atendimento ao cliente, fone: 11-3805-0925 todos os dias úteis das 09:30Hs às 12:00Hs e das 13:30Hs às 16:30Hs, relatar o motivo do cancelamento, solicitar ao PagSeguro posteriormente a devolução e o cancelamento do crédito concedido pelo sistema.

Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se estiverem dentro do prazo de entrega e que não tenham sido emitida a nota fiscal. Para cancelar, basta entrar em contato com o departamento de atendimento ao cliente, fone: 11-3805-0925 todos os dias úteis das 09:30Hs às 12:00Hs e das 13:30Hs às 16:30Hs.

Como trocar um produto
A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso departamento de atendimento ao cliente, fone: 11-3805-0925 todos os dias úteis das 09:30Hs às 12:00Hs e das 13:30Hs às 16:30Hs, e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

• nas solicitações de desistência de produtos que envolvam instalações com soldas elétricas, solda a estanho, fixação com parafusos, com alvenaria, calibrados, mau instalado ou com alterações das características originais do produto, não serão aceitos para cancelamento. Veja a nossa politica de Devolução de produto com defeito

Para solicitar a troca do produto, consulte a SOLICITAÇÃO DE TROCA.

Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.

 

Prazo para resolução da troca
A TecGates tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará ao cliente o produto reparado ou substituído pelo fabricante.

 

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

A TecGates fará a restituição total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

• em compras com cartão de crédito ou crédito (crediário) por intermédio do sistema PagSeguro,  o PagSeguro informará a administradora do cartão para processar estorno que poderá ocorrer na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

• em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias corridos, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil ou Santander, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

Importante:

• em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) pelo nosso departamento de atendimento ao cliente.

A TecGates isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

Vale-Troca

Ao solicitar um cancelamento, é possível receber um Vale-Troca no mesmo valor pago na compra.

Após a liberação do Vale-Troca pela TecGates, você receberá um e-mail informando a numeração e a validade. A partir desse momento, será possível efetuar compras utilizando o Vale Compras

Importante:

• o vale expira um seis meses após a data de recebimento;
• o vale é identificado com identificador do comprador enviado por e-mail cadastrado, o que impede o uso por terceiros;
• se o valor do vale for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença.
• se o valor do vale for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras na TecGates.
• se a compra foi paga integralmente com o vale a confirmação de pagamento é imediata;
• em caso de cancelamento do vale, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial. Caso o pedido original tenha sido pago com cartão, e a compra tenha sido feita há mais de um ano, a restituição será realizada por depósito bancário ou ordem de pagamento.

Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal e estando esta em transito pela transportadora, recuse a entrega do produto alegando a desistência. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra descontado o valor cobrado referente ao transporte.

 

Entre em contato pelo 11 3805-0925 para mais informações sobre nossa política de trocas. 

Para Apoio Técnico 11 3476-1105 (horário comercial das 9h às 17h de 2ª à 6ª)

Nossos horários de atemdimento LOJA VIRTUAL (FONE) e ou LOJA FÍSICA (PESSOALMENTE);

De Segunda a Sexta das 9h às 12h - das 13h30min às 16h30h